HIPERCALÓRICOS / MASSA

É uma mistura de nutrientes, sendo constituído basicamente por carboidratos (em maior quantidade), proteínas, gorduras e alguns possuem sais minerais e vitaminas e até mesmo substâncias como o ômega-3 e ômega-6, excelentes para a saúde. É importante lembrar que os carboidratos contidos aqui são de elevado índice glicêmico. Assim, se você não se exercitar enquanto toma o suplemento, aumentará o tecido adiposo em vez do muscular.

 

Para que servem os hipercalóricos?

 

Como o próprio nome já diz, esse suplemento é rico em calorias e é mais indicado para aqueles que estão iniciando os treinos ou que querem intensificar o desenvolvimento muscular. Além dos carboidratos, eles conseguem oferecer doses extras de proteínas, o que melhora os resultados da musculação. Esses dois nutrientes em um só suplemento dão um gás para quem quer resultados rápidos.

 

Como tomar os hipercalóricos?

 

Quando você acorda, o seu corpo está em processo de catabolismo já que você passou muitas horas sem se alimentar. Não é o caso, é claro, daqueles que tomam albumina antes de dormir. Portanto, os hipercalóricos podem acompanhar o café da manhã e essa é uma excelente opção para aquelas pessoas que não possuem o hábito de fazer essa refeição de maneira reforçada. Você pode tomar com um iogurte, suco ou frutas.

 

Antes dos treinos também é um bom momento para ingeri-lo já que possuem carboidratos complexos e conseguem oferecer energia por um maior período de tempo. Os hipercalóricos podem ser misturados com água ou leite desnatado, da mesma forma que você faz com o seu suplemento de proteínas. Tome cerca de 30 minutos antes de iniciar os treinos.

 

Outro momento importante para ingerir o hipercalórico é no pós-treino. A lógica é a mesma para o momento do café da manhã. Após os treinos o corpo entra em catabolismo e se não houver nutrientes de rápida absorção para recuperar o organismo das microlesões da musculação, haverá perda de proteínas e consequentemente, de músculos.