TERMOGÊNICOS

A termogênese é o primeiro conhecimento que você deve ter para entender como funcionam os termogênicos. É bem simples: ela é o processo pelo qual o organismo passa para gerar energia e dispersá-la em forma de calor. Esse calor é proporcional ao metabolismo basal que, nada mais é, a quantidade de energia que o seu corpo produz para ficar no estado de repouso.

 

O corpo só consegue trabalhar bem em uma temperatura ótima, que pode variar entre 36,6º até 37º. Essa temperatura é controlada por uma glândula localizada no cérebro chamada de hipotálamo. Quando ingerimos uma cápsula de termogênico, a temperatura do corpo aumenta porque essa substância faz o organismo trabalhar em ritmo mais rápido.

 

Como o corpo não pode ultrapassar a temperatura dos 37º a única maneira de fazer isso é dissipando calor e para fazer isso é preciso consumir maior quantidade de energia. É assim que o hipotálamo consegue controlar a nossa temperatura. Todo termogênico trabalha à nível celular.

 

O raciocínio que se deve fazer para chegar até a perda de peso é simples: vamos supor que, os carboidratos levam 20 minutos para serem consumidos e só depois é que as gorduras são quebradas e transformadas em energia. Usando o termogênico, esse tempo diminui e assim, a lipólise começa bem antes do esperado fazendo você perder gordura.