WHEY PROTEIN

Ter uma alimentação saudável é a parte mais importante para as pessoas que praticam musculação. Durante os treinos ocorrem microlesões musculares que precisam ser recuperadas para que ocorra o crescimento muscular. Essa reparação do tecido só acontece se houver proteínas disponíveis e isso se obtém na alimentação. O problema é que poucas pessoas conseguem manter uma dieta adequada e é aqui que entram os suplementos.

 

Whey Protein hidrolisada

 

O processo de hidrólise é basicamente o que transforma cadeias longas e proteínas em cadeias menores. Isso torna o nutriente mais fácil de ser digerido e é rapidamente absorvido pelo organismo. É como se a hidrólise fizesse uma pré-digestão da proteína para que fique mais fácil de ser utilizada. É ideal para ser consumido logo após o treino, porém é mais cara que os outros tipos.

 

Whey Protein isolada do soro do leite

 

Essa é sem dúvidas a melhor opção de proteína para ser utilizada logo após os treinos, quando o músculo se encontra em um momento crítico. Logo após um treino intenso o tecido muscular age como uma esponja que suga toda a proteína que está disponível naquele momento. A proteína do soro do leite é a base da composição do suplemento Whey Protein e um dos mais utilizados.

 

Whey Protein Proteína concentrada

 

É uma proteína de excelente qualidade e com um preço que cabe no bolso de grande parte dos consumidores. Não é completamente pura, mas a quantidade de hidratos de carbono e gordura são consideravelmente menores se comparado a outros tipos. Ele consegue manter as frações benéficas da proteína e ainda é mais barato do que o tipo hidrolisado.